Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

O Segredo da Felicidade

“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores...” 
Sl 1.1



O cristianismo é a religião da felicidade. Só Deus tem o mapa da felicidade. O Salmo 1, o portal do saltério, toma-nos pela mão e nos conduz pelo caminho da felicidade. Três princípios devem ser observados: primeiro, você é feliz pelo que evita. “Bem-aventurado aquele que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores”. Há uma digressão na caminhada: andar, caminhar, deter-se; uma progressão no envolvimento: conselho, caminho, roda; e, um avanço nas relações: ímpios, pecadores, escarnecedores. Você é feliz quando evita atitudes, lugares e pessoas que se desviam de Deus.

Segundo, você é feliz pelo que faz. “Antes o seu prazer está na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite”. Moody escreveu na capa de sua Bíblia: “Este livro afastará você do pecado ou o pecado afastará você deste livro”. Quanto mais próximo da lei de Deus, mais longe do pecado e mais próximo da felicidade.

Em terceiro lugar, você é feliz por quem você é. “Ele é como uma árvore plantada junto a correntes de águas, que no devido tempo dá o seu fruto e cuja folhagem não murcha e tudo quanto ele faz prosperará”. O homem feliz tem a vida enraizada em Deus e dele retira seu verdor, seu fruto e seu sucesso.


Grandioso Deus, sei que de ti vem o meu socorro. Não há a quem eu possa recorrer, senão a ti somente, meu Pai! Restaura, pois, a minha sorte para a tua glória. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário