Páginas

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Deus, Fonte de Excelso Prazer

“Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” 
Sl 16.11



O pregador John Piper, em seu livro, “A teologia da alegria”, diz que o problema do homem não é a busca do prazer nem o hedonismo, mas contentar-se com uma felicidade pequena, terrena e limitada demais. Deus nos criou e nos salvou para a maior de todas as alegrias: a alegria de frui-lo e glorificá-lo. Os teólogos de Westminster afirmaram que o fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre.

Deus, e não o homem, é o centro do universo. Agostinho disse: “Deus, tu nos criaste para ti e enquanto nossa alma não se voltar para ti e não se refugiar em ti, não encontrará descanso”. É na presença de Deus que existe plenitude de alegria. É na destra de Deus que há delícias perpetuamente. A verdadeira felicidade não está nos banquetes do pecado, mas na presença de Deus. O pecado é uma fraude e seu prazer é passageiro. Deus é a fonte da verdadeira alegria.

Nele, nossa alma encontra uma festa de verdade. Em Deus, e não nos prazeres deste mundo, é que encontramos a verdadeira vida. Davi era um homem de sucesso. Tinha riquezas, prazeres e fama. Porém, foi na presença de Deus que encontrou alegria superlativa e felicidade perpétua. Você também pode, agora mesmo, encontrar em Jesus Cristo, o Filho de Deus, vida abundante, alegria indizível e salvação eterna.


Maravilhoso Deus, às vezes meu coração pecador está mais pendido ao rancor. Mas, quando me lembro do teu amor por mim, sou motivado a perdoar. Graças te dou! Em nome de Jesus. Amém.

 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário