Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O Cajado do Divino Pastor

“O Senhor é o meu pastor; 
nada me faltará.”
Sl 23.1


Davi era um pastor e conhecia muito bem as ovelhas e suas necessidades. A ovelha é um animal míope, teimoso e indefeso. Deixada à sua própria sorte não pode sobreviver ao ataque das feras. Davi olha para o Senhor e vê nele o divino pastor. Três resultados decorrem de termos o Senhor como nosso pastor.

Primeiro, o suprimento das necessidades (Sl 23.1-3). A ovelha do divino pastor tem descanso e provisão, alívio e direção. Segundo, a companhia na adversidade (Sl 23.4,5). A ovelha do divino pastor tem companhia, proteção, vitória, honra e alegria. Terceiro, a comunhão para a eternidade (Sl 23.6). A ovelha do divino pastor é acompanhada ao longo da jornada por bondade e misericórdia e recebida na glória, na Casa do Pai, para desfrutar do gozo eterno. As ovelhas sem pastor vivem exaustas e cansadas. Não têm provisão nem direção. Andam famintas e errantes pelos descaminhos da vida. Caminham para a morte.

Mas, aquelas que têm a Jesus como seu supremo pastor têm graça na vida, esperança na morte e glória na eternidade. Têm companhia divina na terra e bem-aventurança no céu. Você já é uma ovelha do divino pastor? Já desfruta de sua provisão? Jesus já é o seu companheiro de caminhada? Você já tem a certeza de que será recebido no lar eterno?
Bondoso Deus, a tua palavra sempre me fortalece. É bálsamo do céu que cura as minhas feridas causadas pela ansiedade e falta 
de confiança em ti. Louvado sejas. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário