Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Deus se Importa com Você

“E aconteceu que, ao ser todo o povo batizado, 
também o foi Jesus; e, estando ele a orar, o céu se abriu.”
Lc 3.21



Deus ama você com amor perseverante. Não abre mão do direito que tem de atrair você para ele com cordas de amor. O amor de Deus não é só proclamado, mas também demonstrado. O batismo de Jesus é uma prova eloquente de que Deus se importa com você. Sua vinda ao mundo não foi um acidente, mas uma agenda estabelecida no céu. Jesus nasceu no lugar marcado, no tempo estabelecido, com um propósito definido.

Por que Jesus recebeu o batismo de arrependimento se ele não tinha pecado? O batismo de Jesus nos ensina três verdades sublimes. A primeira delas é que ele foi batizado para se identificar conosco. Mesmo não tendo pecado, ele se fez pecado por nós. Mesmo sendo bendito, ele se fez maldição por nós. Mesmo sendo inocente, assumiu o lugar dos pecadores e deu sua vida por nós.

A segunda verdade é sua capacitação especial para o exercício do ministério. Ali no Jordão, ao ser batizado, enquanto Jesus orava, o céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma de pomba e o revestiu de poder. A terceira verdade é a aprovação do Pai. Do céu uma voz ecoou, dizendo: “Tu és é o meu Filho amado, em ti me comprazo”. Jesus é o deleite do Pai, a expressão de sua completa aprovação. Porque ele se identificou conosco, nele somos, também, o prazer de Deus.


Pai celeste, arranca qualquer raiz de amargura do meu coração. Quero fazer de tudo para ter paz com as pessoas que me cercam. Porém, necessito de tua ajuda. Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário