Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Deus nos Torna Livres

“Salvou-se a nossa alma, como um pássaro do laço dos 
passarinheiros; quebrou-se o laço e nós nos vimos livres.”
Sl 124.7




Há armadilhas que são covas de morte. Há laços que são prisões perpétuas cujo propósito é nos derrubar, nos subjugar e nos destruir. O salmista compara essas armadilhas como um laço de passarinheiro. Quando um pássaro cai num laço e fica preso na armadilha, não consegue livrar-se. Alguém o liberta ou ele perece. Assim também acontece com o homem. O pecado é um laço traiçoeiro, uma armadilha de morte.

É um embuste: promete prazer e paga com desgosto; promete liberdade e escraviza; promete vida e mata. O pecado, disfarçado pelos encantos de sua sedução, é uma prisão escura, um carrasco cruel e implacável. Aqueles que caem em sua rede são escravizados e aqueles que se mantêm sob seus tentáculos são mortos inexoravelmente. Todos nós éramos prisioneiros do pecado. Mas, Deus, pela sua imensa graça, nos amou e por meio de seu Filho abriu as portas da nossa prisão.

O laço da escravidão foi quebrado, a armadilha da morte foi despedaçada e nós nos tornamos livres. Pela morte de Cristo recebemos vida, pelo seu sangue temos purificação do pecado. O pecado agora não tem mais domínio sobre nós. Fomos arrancados do império das trevas e transportados para o reino da luz. Fomos resgatados da potestade de Satanás para Deus. Somos livres, verdadeiramente livres!

Senhor todo poderoso, eu confio em ti e creio que ao teu lado sou capaz de caminhar pelos vales mais sombrios da minha vida. Louvado tu és pelo teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário