Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Deus, Criador do Universo

“Os céus proclamam a glória de Deus, 
e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.”
Sl 19.1




Os gregos ensinavam que a matéria é eterna. Há aqueles que creem na geração espontânea. Uns acreditam que o universo surgiu de uma grande explosão e outros defendem que o universo é resultado de uma evolução de milhões e milhões de anos. Hoje, alguns defendem até mesmo que Deus criou o universo por meio do processo evolutivo. O que a Palavra de Deus ensina sobre o assunto?

Primeiro, o universo foi criado por Deus. O universo com suas leis e movimentos não existe por acaso nem deu à luz a si mesmo. O universo é feito de matéria e energia. Matéria e energia não geram a si mesmas. O universo é governado por leis e matéria e energia não criam leis. Logo, alguém fora do universo criou e controla essas leis. Que o universo foi criado, a ciência prova; porém, que o universo foi criado por Deus, aceitamos pela fé (Hb 11.3).

Segundo, o universo revela a glória de Deus. Os atributos de Deus resplandecem na criação. As digitais do criador podem ser vistas na criação. Desde a galáxia mais distante até uma gota de orvalho que umedece uma flor proclamam a sabedoria de Deus e o poder do criador. O universo é um palco iluminado que mostra, com exuberância, a majestade de Deus. Do nada ele criou todas as coisas e tudo fez para nosso aprazimento e sua glória.


Pai, Cristo reina absoluto sobre todas as coisas. Inclusive sobre a minha vida. Eu creio que ele tem todo o poder para acalmar as tempestades que me cercam! Em nome de Jesus. Amém.
 
Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário