Páginas

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Deus é a Nossa Herança

“Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; 
outro bem não possuo, senão a ti somente.” 
Sl 16.2



O dinheiro é o maior senhor de escravos do mundo. Seduz e depois escraviza. Exige dedicação exclusiva e até mesmo adoração. O homem anseia possuir coisas. Os bens materiais lhe dão uma sensação de segurança e uma aura de felicidade. O dinheiro confere ao homem influência e poder. Porém, o dinheiro não satisfaz. É um falso refúgio. Não pode nos dar segurança nem felicidade. Não pode nem mesmo nos dar as coisas mais importantes da vida.

Pode nos dar uma casa, mas não um lar. Pode nos dar roupa de grife, mas não conforto. Pode nos dar remédio, mas não saúde. Pode nos dar um rico funeral, mas não a vida eterna. O rei Davi, mesmo sendo um homem rico, reconhece que Deus é ao mesmo tempo seu dono e sua herança. Deus é seu Senhor e também sua riqueza. Aliás, sua única riqueza. Ele diz: “outro bem não possuo, senão a ti somente”. Quando temos Deus, todas as outras coisas nos são acrescentadas.

Quando Deus é o nosso bem maior, então, encontramos nele o que não podemos encontrar no dinheiro: segurança eterna e felicidade permanente. Você tem se deleitado em Deus? É ele a fonte de seu prazer? Deus é a fonte de sua segurança e de sua alegria? Agora mesmo você pode experimentar essa realidade bendita e receber, pela fé, o dom da vida eterna, em Cristo Jesus.


Bendito Deus, transforma meus vales áridos em mananciais. Fortalece-me a fim de que eu não esmoreça no meio dos desertos da minha vida. Revigora-me a alma! Em nome de Jesus. Amém.
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário